Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil prende suspeitos de golpes em idosos e de causar prejuízos de R$500 mil no PR

Por Redação. Publicado em 02/09/2024 às 06:23.

Polícia Civil prende suspeitos de golpes em idosos e de causar prejuízos de R$500 mil no PR

Engavetamento com cinco veículos na BR-376 deixa um morto e bloqueia rodovia por horas  

MPPR emite recomendação para conselheiros tutelares não utilizarem cargo para fazer campanha política 

Com Marinna Prota

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois integrantes de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes em motoristas idosos neste domingo (1). As investigações indicam que o grupo fez mais de 70 vítimas no Paraná, totalizando cerca de meio milhão de reais em prejuízos. As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nas cidades de Curitiba, Araucária, na Região Metropolitana, e São João do Ivaí, no Noroeste do Estado. 

Os golpistas simulavam falhas mecânicas e cobravam por reparos utilizando uma maquininha de cartão adulterada que esgotava as contas bancárias das vítimas. 

///

Um acidente entre cinco caminhões e dois carros no km 668 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou uma pessoa morta neste domingo (1°). O engavetamento aconteceu no trecho sentido Santa Catarina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bitrem carregado de saibro não conseguiu realizar a frenagem a tempo e atingiu os dois carros e outros quatro caminhões que trafegavam à frente. Em seguida, o bitrem tombou e pegou fogo. A pista chegou a ficar completamente interditada.

///

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente, emitiu uma recomendação administrativa para todos os conselheiros tutelares de Curitiba. A medida é para que os profissionais não usem seus cargos ou a estrutura dos Conselhos em campanha política nas eleições municipais. O descumprimento dessa norma pode levar ao afastamento do cargo.