Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia cumpre 12 mandatos contra exploração sexual infantil no PR

Por Comunicação. Publicado em 23/05/2023 às 13:10.

Polícia cumpre 12 mandatos contra exploração sexual infantil no PR.//
MP denuncia família Boca Aberta por crime de “rachadinha”.//
Curitiba usa drones contra focos de mosquitos da dengue.//

Com Jomar Valença

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagou na manhã desta terça-feira (23) uma operação contra crimes de exploração sexual infantil, roubo e tráfico de drogas. Ao todo, 12 mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba e RMC, uma pessoa foi presa, segundo a polícia. Desde o início da primeira etapa da operação, há uma semana, 16 pessoas foram presas, uma por tráfico de drogas, duas por falta de pagamento de pensão alimentícia e 13 por abuso sexual infantil.///
**
O Ministério Público do Paraná, em Londrina, denunciou por rachadinha o ex-deputado estadual Boca Aberta Júnior, e os pais dele, o ex-deputado federal Boca Aberta, e Marly de Fátima Ribeiro. O MP acusa Boca Aberta Jr de exigir de três assessores o repasse de parte dos seus vencimentos sob pena de demissão. Conforme o MP, parte do salário era devolvida por meio de entrega de dinheiro e pagamento de despesas do gabinete parlamentar.
**
Curitiba utiliza drone para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chikungunya. Conforme a prefeitura, os agentes de combate a endemias usam o dispositivo na inspeção de locais de difícil acesso, como terrenos baldios cercados por muros, prédios altos e empresas com grande extensão. Com a ajuda do drone, são registradas imagens em alta definição que auxiliam na identificação de uma situação de risco, com possíveis criadouros do mosquito. Curitiba registrou quatro casos autóctones de dengue no mês de maio, todos moradores da regional Boa Vista.