Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia descobre cativeiro no Paraná e médica sequestrada é resgatada

Por Jornalismo. Publicado em 22/10/2020 às 09:25.

Polícia descobre cativeiro no Paraná e médica sequestrada é resgatada. // Candidato a vereador é preso suspeito de atropelar secretário municipal de Antonina após discussão. // Reinhold Stephanes é o novo diretor da Agepar, órgão que vai fiscalizar contratos dos pedágios.///

As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

A médica Tamires Mignoni, que estava desaparecida desde sexta-feira, foi resgatada na noite de quarta-feira em um cativeiro no município de Cantagalo, na região central do Paraná. Foram presos dois homens e uma mulher na operação, que foi comandada pela Polícia Civil. Segundo a polícia, Tamires, que é filha do prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, foi sequestrada ao sair de um posto de saúde em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde trabalhava. O prefeito se manifestou ontem sobre o resgate nas redes sociais, confirmando a volta da filha para casa e agradecendo o trabalho da Polícia Civil.

O candidato a vereador Argeu da Costa Freire (do Patriota) foi preso, nesta quarta-feira, suspeito de atropelar o secretário municipal de Obras Luiz Antônio de Carvalho, em Antonina, no litoral do Paraná. A Polícia Civil informou que o atropelamento aconteceu durante uma briga entre os dois homens, por causa de uma obra próxima a uma propriedade do candidato a vereador. Segundo a polícia, o candidato discutiu com o secretário para que a obra em questão tivesse pavimentação até a entrada da propriedade. Durante a discussão, conforme informado pela polícia, o candidato usou o carro para atropelar o secretário. Luiz Antônio de Carvalho sofreu fraturas e foi encaminhado em estado grave, com auxílio de um helicóptero, para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a tarde, Freire se apresentou à polícia na delegacia e foi preso em flagrante, autuado por tentativa de homicídio doloso.

O ex-secretário de Gestão Pública Reinhold Stephanes foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná para assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). O nome dele foi indicado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). A agência é responsável, por exemplo, pela fiscalização dos contratos de concessão de rodovias. Em 2021, as atuais concessões vão terminar. Stephanes passou por uma sabatina virtual da comissão ontem a tarde. Segundo o presidente da comissão, a agência terá papel importante em relação aos contratos de pedágio, que aprovará os novos editais.