Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia e prefeitura encerram festa com 200 pessoas em Guaratuba

Por Jornalismo. Publicado em 21/12/2020 às 09:41.

Polícia e prefeitura encerram festa com 200 pessoas em Guaratuba.// Isolamento social está no pior nível desde o início da pandemia.// Jovem morre após selfie em cachoeira de 10 metros de altura no interior do Paraná.///

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

Equipes da Polícia Militar e da prefeitura encerraram uma festa com cerca de 200 pessoas, que estava sendo realizada em uma casa noturna, às margens da Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. O evento foi encerrado na noite de sábado. De acordo com o município, a festa lotou o local e se estendeu aos deques flutuantes e barcos que estavam próximos. A maioria dos frequentadores do evento não usava máscaras e nem obedecia outras regras de prevenção à Covid-19, como o distanciamento, segundo a prefeitura. O estabelecimento teve a licença sanitária suspensa e o proprietário foi autuado.

Pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana revela que o isolamento social no Brasil está em seu pior nível desde o início da pandemia da covid-19. Segundo o levantamento, em dezembro, 7% dos entrevistados afirmaram estar vivendo normalmente, sem qualquer alteração em suas rotinas. Entre o grupo ouvido, 54% afirmaram que tomam cuidados, mas que se deslocam para trabalhar ou fazer outras atividades. Em pesquisa realizada em 3 de abril, esses números eram de 4% e 24%, respectivamente. A pesquisa também revelou que neste mês 79% dos entrevistados afirmaram já terem sido infectados ou conhecerem alguém que já teve a covid-19. Com o recente aumento do número de casos da doença no país, 73% dos entrevistados afirmaram que a situação do Brasil na pandemia está piorando.

Um jovem de 22 anos morreu neste domingo após não resistir aos ferimentos causados por uma queda de 10 metros de altura de uma cachoeira, no distrito de São Roque, interior de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. De acordo com testemunhas, Guilherme Chiapetti estava acompanhado de amigos na Cachoeira da Onça, quando tirava uma selfie no alto da cachoeira e sofreu a queda, no sábado. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros com múltiplas fraturas, traumatismo craniano e encaminhado ao Hospital Bom Jesus de Toledo, na cidade de Toledo, onde ficou internado até esse domingo. Mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.