Polícia faz operação contra organização criminosa envolvida em roubos de cargas
Idoso transtornado atira na rua e se tranca em casa em Nova Aurora; polícia precisaram negociar rendição
TCU recomenda alterações nos lotes de pedágios a serem leiloados no Paraná
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quinta-feira (8) o cumprimento de oito ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em dois roubos de cargas de cigarros, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias. Foram quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e Ibaiti, no Norte Pioneiro. Os investigados responderão por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
///
Um Idoso de 84 anos se trancou dentro de casa armado em Nova Aurora. Ele estaria transtornado, segundo a Polícia Militar. Os agentes receberam um chamado sobre disparos de arma de fogo em via pública e ao checar encontraram o acusado na varanda da casa. O homem já havia se envolvido anteriormente em um incidente em que feriu duas pessoas com tiros. O Bope chegou a ser acionado, mas antes da chegada da unidade especializada, o suspeito decidiu se entregar.
///
Em sessão plenária na quarta-feira (7), o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) faça uma revisão das obras previstas nas concessões dos lotes 3 e 6 dos pedágios no Paraná. Os dois lotes abrangem rodovias estaduais e trechos de federais das regiões central, norte, oeste e sudoeste do estado, em cidades como Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco.