
Polícia faz operação contra organização criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro no PR
Caminhonete que transportava quase uma tonelada de maconha é apreendida em Lindoeste
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta quarta-feira (19) para cumprir 36 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo. As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Pinhais, Matinhos e Foz do Iguaçu.
Ao todo, 13 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e uma quebra de sigilo bancário. Esta é a terceira fase da operação. As duas primeiras aconteceram em maio e em junho de 2024 e resultaram na prisão de 12 pessoas, apreensão de R$ 42 mil em espécie e de 15 quilos de cocaína, além de veículos, celulares e outros itens que contribuíram com o prosseguimento da investigação.
////
Uma grande apreensão de drogas foi realizada nesta quarta-feira (19) na BR-163, em Lindoeste. Cerca de uma tonelada de maconha foi encontrada em uma caminhonete com registro de furto. A abordagem ocorreu após o veículo passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), levantando suspeitas dos agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOI). Ao consultarem o sistema, os policiais confirmaram o registro de furto e iniciaram o acompanhamento. O motorista bateu o carro e conseguiu fugir. A droga e a caminhonete foram encaminhadas para a Polícia Federal em Cascavel.