Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Federal deflagra mais uma fase da Lava Jato

Por Redação. Publicado em 23/10/2019 às 09:31.

Polícia Federal deflagra mais uma fase da Lava Jato. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro  de Notícias COM TRILHA

 

Giro  de Notícias SEM TRILHA

 

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a fase de número 67 da Operação Lava Jato, denominada Tango & Cash. Policiais federais cumprem 23 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Aqui no Paraná o alvo está na cidade de Matinhos. O objetivo desta fase da operação é apurar crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Os mandados foram expedidos pela 13ª. Vara Federal de Curitiba e a fase conta com o apoio Ministério Público Federal.

 

Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, acusado de matar a menina Rachel Genofre foi transferido para Curitiba na tarde desta terça-feira.
Rachel tinha 9 anos quando desapareceu após sair da escola, no centro de Curitiba, no dia 3 de novembro de 2008. Dias depois o corpo da menina foi encontrado dentro de uma mala na rodoviária da capital com sinais de violência sexual e estrangulamento.
Carlos Eduardo dos Santos estava preso desde 2016 em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde cumpria pena de 22 anos por outros crimes.

 

O casal, dono da empresa Impeseg, responsável pela impermeabilização no sofá do apartamento onde ocorreu uma explosão, em Curitiba, e o técnico que realizou o serviço, foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná. A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira.
Com a força da explosão, um menino de 11 anos morreu depois de ser arremessado do apartamento, que ficava no sexto andar de um prédio no bairro Água Verde. Além do técnico, o casal que morava no local também ficou ferido com queimaduras pelo corpo. O incidente aconteceu no dia 29 de junho deste ano.