Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Federal e Ministério Público Federal deflagram a 56ª Fase da Operação Lava Jato

Por Jornalismo. Publicado em 23/11/2018 às 16:10.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagram nesta sexta-feira a operação Sem Fundos. Que é a 56ª Fase da Operação Lava Jato. Nesta fase, as investigações buscam reprimir a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta de fundo de pensão, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação cumpre 68 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e 14 mandados de prisão temporária, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

 

Suspeitos de roubarem gado no interior do estado estão na mira da polícia e do Ministério Público do Paraná. Ao menos quatro pessoas são investigadas e foram denunciadas por envolvimento em um esquema de contrabando de bovinos, no município de Cidade Gaúcha. Na fazenda descoberta pela polícia estavam 250 cabeças de gado cuja origem não foi comprovada pelo administrador que foi preso em flagrante. A partir do suspeito preso, outras três pessoas foram descobertas pela polícia. Todos seguem em liberdade, mas medidas cautelares estão sendo cumpridas.

 

As inscrições para o programa Mais Médicos foram prorrogados até o dia 7 de dezembro. O Ministério da Saúde tomou esta medida devido à instabilidade no site do programa, causada por ataques cibernéticos, que foram identificadas desde o primeiro dia de inscrição. Pode se inscrever no programa profissionais brasileiros e estrangeiros com registro no Brasil que queiram participar da nova seleção do Programa Mais Médicos.