Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Federal prende líder de quadrilha de assaltos a banco no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 26/01/2021 às 09:22.

Polícia Federal prende líder de quadrilha de assaltos a banco no Paraná.// Polícia Civil investiga acidente de ônibus de turismo em Guaratuba. Motorista prestou depoimento. // Após período de recuperação, vendas voltam a cair no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná, deflagrou nesta terça a segunda fase da Operação Resposta que investiga grupo suspeito de realizar grandes roubos a bancos. Cerca de 50 policiais federais e policiais militares cumprem um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba e região metropolitana. As investigações foram iniciadas em fevereiro do ano passado após a ação de uma organização criminosa que usou explosivos para roubar uma agência bancária em Telêmaco Borba. Ações conjuntas já resultaram na prisão de diversos assaltantes de banco, apreensão de fuzis, coletes balísticos, drogas, dinheiro e documentos falsos. Nesta fase da operação o alvo é uma das lideranças do grupo. O preso vai ser encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A Polícia Civil do Paraná investiga o tombamento do ônibus de turismo, que ocorreu na BR-376, em Guaratuba, Litoral do Estado, nesta segunda-feira. Dos 55 ocupantes do veículo, 19 tiveram mortes confirmadas até a noite de ontem e outras 33 ficaram feridas. O ônibus havia saido de Guaratuba, próxima à divisa com Santa Catarina, e se dirigia no sentido sul, pela BR-376, quando bateu e saiu da estrada, na altura do km 668, próximo da chamada “curva da santa”. As reais circunstâncias do acidente só devem começar a ser esclarecidas com as investigações da polícia. Ontem mesmo, o motorista do ônibus, que saiu ileso do acidente, prestou depoimento na Delegacia de Guaratuba e foi liberado. Ele alegou que o ônibus ficou sem freios antes de capotar. O acidente foi um dos mais graves já registrados no Paraná.

Após um período de recuperação, o faturamento do varejo paranaense voltou a cair em novembro. Segundo a Pesquisa da Fecomércio Paraná, as vendas do comércio reduziram 4,55% em novembro na comparação com outubro, voltando a apresentar piora depois de seis meses de alta. Essa redução na variação mensal se deve ao fato de que outubro superou as expectativas, com crescimento de 9,81% em relação a setembro, por conta, principalmente, do Dia das Crianças. Já em novembro, a Black Friday não teve o desempenho esperado. Além disso, houve a redução do auxílio emergencial e a alta no preço dos alimentos por causa do aumento da inflação.