Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia investiga causa de acidente com ônibus que levava brasileiros e estrangeiros a Foz do Iguaçu

Por Comunicação. Publicado em 01/02/2023 às 08:15.

Polícia investiga causa de acidente com ônibus que levava brasileiros e estrangeiros a Foz do Iguaçu

Flávio Arns deixa o Podemos e assina filiação ao PSB

César Neves substitui Beto Preto na Secretaria da Saúde do Paraná

Com Mauro Contti

O governador do Paraná, Ratinho Junior, emitiu nota de pesar pelo acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira com um ônibus que trafegava pela BR-277 em direção à Foz do Iguaçu, no trecho da rodovia pertencente ao município paranaense de Fernandes Pinheiro. Sete passageiros do veículo acabaram morrendo e 22 ficaram feridos. Entre os mortos, estão seis adultos, sendo quatro homens e duas mulheres, além de uma criança. Entre os passageiros, além de brasileiros, havia alemães, argentinos, franceses e paraguaios. Por isso, o Estado se colocou à disposição das autoridades consulares estrangeiras para contribuir com quaisquer ações que se fizerem necessárias. Segundo a análise preliminar da PRF, com base nos vestígios e informações coletadas, o ônibus saiu de pista em uma reta e tombou às margens da rodovia. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Científica do Paraná.

O senador paranaense Flávio Arns assinou a filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), mesma sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin. Arns deixa o Podemos após três anos e troca de legenda pela quinta vez na trajetória política. Com a mudança, a bancada do Paraná no Senado Federal passará a ter três senadores de partidos diferentes a partir de 1º de fevereiro de 2023: Oriovisto Guimarães (do Podemos), Flávio Arns (do PSB) e Sergio Moro (do União Brasil).

César Neves assumiu nesta terça-feira o cargo de secretário de Estado da Saúde. Ele era diretor-executivo da Secretaria de Saúde do Paraná e chegou a ser secretário em 2022. Ele substitui Beto Preto, que assumirá mandato como deputado federal. O decreto de nomeação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Neves também já atuou como chefe de gabinete da Sesa.