Polícia Militar vai fazer treinamento contra crimes violentos em São José dos Pinhais
UEM está entre as quatro estaduais do País que mais pesquisam biodiversidade
Paranaenses fazem quase 7 milhões de portabilidade de números telefônicos, segundo ABR Telecom
As informações com Mauro Contti
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) vai realizar, na madrugada desta terça-feira (22) para quarta (23), um treinamento de combate a crimes violentos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Toda a ação será coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME). Entre as principais modalidades deste tipo de crime está o chamado “novo cangaço”, que tem como características principais o uso de violência e estratégias para ataques à instituições financeiras, como bancos e carros-fortes. O simulado não gera riscos à população.
///
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está entre as quatro universidades estaduais do Brasil que mais pesquisam biodiversidade, segundo o ranking Top 30, publicado pela editora acadêmica holandesa Elsevier, especializada em publicação científica mundial. Dentre as brasileiras da lista, apenas duas são paranaenses: UEM e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
///
De acordo com o relatório trimestral da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), Entidade Administradora do serviço no Brasil, no Paraná, desde que a portabilidade numérica passou a fazer parte dos serviços telefônicos do DDD 41 a 46, os usuários realizaram 6,92 milhões ações de portabilidade numérica. O equivalente a 32% das solicitações foram feitas por usuários de telefones fixos e 68% para telefones móveis.