Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Militar vai leiloar 324 veículos da frota da corporação

Por Jornalismo. Publicado em 13/12/2021 às 09:07.

Polícia Militar vai leiloar 324 veículos da frota da corporação.//

Novo sistema de semáforos alerta sobre bloqueios na rodovia no litoral.//

Defesa Civil interdita roda gigante de parque de diversão instalado no centro de Londrina.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A Polícia Militar do Paraná vai leiloar 324 veículos que fizeram parte da frota da corporação. O leilão exclusivamente online será entre a quarta-feira e a quinta-feira. O arremate vencedor será o maior lance oferecido por veículo.Os veículos, que estão em pátios da PM pelo estado, poderão ser convertidos para uso comum, informou a corporação. A ideia da Secretaria de Segurança Pública do Paraná é vender aqueles veículos que se tornaram obsoletos para a atividade operacional, mas que ainda têm condições de circulação para uso cotidiano. Os veículos que serão leiloados estão nas unidades da Polícia Militar de Curitiba, Colombo, Piraquara, São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava.

Pelos menos dez trechos da BR-376, em Guaratuba, passaram a contar com um novo sistema de semáforos que alerta motoristas sobre bloqueios na rodovia. Os equipamentos também estão presentes no perímetro de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Os semáforos foram instalados pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho. Sempre que um dos semáforos piscar na cor amarela, significa que o trânsito estará parado à frente. A orientação é que, ao perceberem o sinal, os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Londrina interditou neste domingo preventivamente a roda gigante de um parque de diversões itinerante que está em funcionamento em uma praça na região central, após um incidente envolvendo uma das dez cabines do brinquedo na noite do último sábado. Durante o funcionamento, uma cabine enroscou e torceu causando espanto em quem frequentava o local. Não houve registro de feridos. O proprietário do parque informou que a cabine que estava com defeito foi removida.