Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia prende famílias associadas ao tráfico de drogas

Por Jornalismo. Publicado em 06/05/2020 às 17:23.

Polícia prende famílias associadas ao tráfico de drogas. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná realizou nesta quarta-feira a operação “Laços de Família”, que prendeu 24 pessoas suspeitas de associação para o tráfico de drogas entre os munícipios de Assis Chateaubriand, Nova Aurora, Tupãssi e Nova Santa Rosa, na região Oeste do Estado. Segundo a policia a operação ganhou esse nome porque as células eram compostas por pai, mãe e filhos, que atuavam juntos dentro da organização criminosa. As investigações, que duraram seis meses, indicam que uma família liderava o bando e as demais trabalhavam na distribuição e comercialização de drogas em Assis Chateaubriand e nas cidades vizinhas. Além das prisões, os 60 policiais civis que participaram da operação também cumpriram 17 mandados de busca e apreensão. A maioria dos suspeitos já possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, roubo, furto e porte de armas.

 

A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, criticou o número de pessoas que estão circulando nas ruas e no transporte coletivo da cidade sem necessidade. Segundo ela, dessas a maioria é idosos. Durante uma coletiva de imprensa, a secretária destacou que o expressivo aumento de idosos no transporte público, revelado em relatórios da Urbs, ‘pode levar a prefeitura de Curitiba a tomar medidas mais drásticas ainda nesta semana’.
Márcia Huçulak também afirmou que shoppings e academias em Curitiba continuam fechados até 20 de maio.

 

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná anuncia a criação de um plano de retomada gradativa e segura das aulas em escolas particulares. O retorno, se aprovado pelos órgãos oficiais, será de forma paralela à reabertura econômica no estado, com todas as medidas de prevenção recomendadas para o combate à pandemia do coronavírus. A assessoria do sindicato não divulgou uma data certa para a volta às aulas na rede particular de ensino.