Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia prende suspeito de envolvimento no ataque à Guarapuava

Por Jornalismo. Publicado em 19/04/2022 às 09:36.

Polícia prende suspeito de envolvimento no ataque à Guarapuava.//

Operador de guincho é atropelado durante atendimento a outro acidente.//

Tribunal de Contas faz recomendação sobre cuidado das estradas sem pedágio.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Um morador de Guarapuava foi preso ontem (segunda-feira) suspeito de fornecer armas aos cerca de 30 participantes do ataque à cidade neste domingo, na tentativa de roubo a uma empresa de valores. A SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) confirmou que 12 veículos utilizados na ação foram localizados, quatro deles foram incinerados para impedir o acesso à Guarapuava. Ainda foram apreendidas nove armas de alto calibre, uma pistola, um carregador e munições de fuzil, além de outros equipamentos e dinheiro, abandonados durante a fuga. 200 policiais foram deslocados para a região para auxiliar nas investigações do crime e localização dos criminosos.

O operador de um guincho que prestava atendimento a um acidente na BR-376, próximo à Tijucas do Sul, foi atropelado durante o socorro. Ele precisou ser levado de helicóptero e foi encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba. O operador teve traumatismo craniano, e fratura nas duas pernas, na região do fêmur.

Vários integrantes do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) manifestaram preocupação com o abandono das rodovias estaduais e federais que faziam parte do Anel de Integração. Na sessão, foi aprovado um processo de Homologação de Recomendações aos órgãos envolvidos com a questão das estradas. Recentemente um caminhão bateu na estrutura do pedágio, em São Luiz do Purunã e o motorista morreu. A estrutura não possui iluminação e o acidente aconteceu à noite.