Fiscalização intensiva e restrições de tráfego visam prevenir acidentes durante o feriado
Por Marinna Prota
A Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR) anunciou a implementação de medidas para as festas de fim de ano, com objetivo de reduzir os riscos de acidentes nas rodovias federais do estado.
Cintos de segurança, capacetes e cadeirinhas para crianças serão alvo da fiscalização, visto que o número de infrações relacionadas a esses dispositivos aumentou de janeiro a novembro deste ano. As multas por falta do cinto de segurança chegaram a 185.084 no período, com redução de 11,6%. O porta-voz da PRF no Paraná, Maciel Jr, destaca a importância da conscientização sobre o respeito às normas de trânsito.
SONORA
A fiscalização abrangerá também outras condutas irregulares, como desrespeito aos limites de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante.
SONORA
Para garantir uma viagem segura, a PRF recomenda que os motoristas descansem antes de viajar, realizem revisões nos veículos, verifiquem as condições meteorológicas no trajeto, evite ultrapassagens em locais proibidos, respeitem os limites de velocidade, não consumam bebida alcoólica antes de dirigir, evitem o uso do celular enquanto dirigem e respeitem todas as normas de trânsito.
A Operação Natal 2023 terá início à 00h00 desta sexta-feira (22) e se estenderá até as 23h59min da próxima segunda-feira (25).