Policiais civis do Paraná fazem paralisação. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Desde às 8 horas da manhã desta sexta-feira, os policiais civis de todo o Paraná paralisaram o atendimento à população por 24 horas. Além do atendimento ao público com a confecção de Boletins de Ocorrência, devem ser interrompidos também os atendimentos nos postos do Instituto de Identificação.
De acordo com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), apenas os serviços de emergência serão mantidos no período, como flagrantes, medidas protetivas e situações de crimes contra a vida.
Ainda segundo o sindicato da categoria, a paralisação é uma demonstração de insatisfação dos policiais civis quanto à postura do governo estadual diante das reivindicações da classe.
Um grupo de homens armados assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A ação criminosa foi na madrugada desta sexta-feira. Os bandidos entraram em confronto com policiais militares. De acordo com a PM, pelo menos oito homens participaram do assalto.
A PM realizou buscas para tentar encontrar os autores do ataque, mas até o fechamento deste boletim ninguém foi preso.
Ainda segundo a polícia, o grupo não conseguiu levar o dinheiro. Pela manhã, o esquadrão antibombas vistoriou a agência.
A alta de 8,09% no preço das carnes foi o item que mais influenciou a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em novembro deste ano. Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE, o IPCA ficou em 0,51% em novembro, maior taxa para o mês desde 2015.
Os alimentos e bebidas tiveram uma alta de preços de 0,72%.