
Uma frente de trabalho foi criada para debater as pautas específicas das Polícias Civil e Militar do Paraná. A partir dos próximos representantes da categoria e do governo vão discutir meios de valorizar e fortalecer a categoria.
Foto: Assessoria Hussein Bakri
Um grupo de trabalho criado pelo governo vai reunir representantes das Polícias Civil e Militar, deputados estaduais e integrantes da Casa Civil para debater as demandas específicas dos agentes de segurança pública. A intenção é de que as reuniões sejam periódicas para estabelecer propostas para melhorar a qualidade de trabalho da categoria. De acordo o líder do governo da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) diante dos debates do projeto de lei que propõe a substituição da licença-prêmio pela licença capacitação, os policiais apresentaram a pauta de reivindicações que é diferenciada dos outros servidores.
A primeira reunião, na última terça-feira, teve como tema questões salariais como a implantação de vale-alimentação e vale transporte. Além disto, os representantes das polícias e parlamentares apontaram a necessidade de mais apoio psicológico para a categoria. Segundo o deputado Tiago Amaral (PSB) uma das propostas é a contratação de psicólogos.
Ainda na pauta estão a redução de prazo para mudança de patente do militares e do tempo disponível para que os policiais civis possam de fato atuar na investigação de crimes.
Repórter Alexandra Fernandes