Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Policiais militares são presos em Guaratuba

Por Comunicação. Publicado em 26/10/2022 às 08:27.

Policiais militares são presos em Guaratuba

Brasil tem 8ª morte por varíola dos macacos e é o país com mais óbitos pela doença

TSE permite requisitar veículos e transporte público no 2º turno gratuito

Com Mauro Contti

Seis policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) de Guaratuba, no Litoral do estado, foram alvo da nova etapa da Operação Fish, que apura a possível prática de crimes de peculato, abuso de autoridade, fraude processual e porte ilegal de armas e drogas. Dois policiais já estavam presos em Curitiba. A operação do Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Corregedoria da Polícia Militar, foi divulgada nesta terça-feira.

O Brasil registrou a oitava morte por varíola dos macacos e, com isso, se torna o país com maior número de óbitos pela doença no atual surto em todo o mundo. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, um homem de 33 anos com comorbidade, morreu no último sábado. Ele estava internado em Belo Horizonte. Assim, o estado mineiro tem, no total, três mortes registradas. Foi lá que ocorreu o primeiro óbito pela doença no país, no final de julho.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral aprovaram resolução que veta o corte de transporte público no segundo turno e permite que prefeituras, sem ferir regras fiscais, ofereçam novas linhas ou transporte gratuito no dia de votação. O texto ainda permite requisitar veículos adaptados ao transporte, como ônibus escolares. A resolução do TSE acompanha decisões do Supremo Tribunal Federal de autorizar o passe livre nas eleições, sem que os gestores ficassem sujeitos a acusações de crime eleitoral ou improbidade.