Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Policiais vão às ruas para mais uma fase da operação contra abuso e exploração sexual infantil

Por Jornalismo. Publicado em 04/09/2019 às 10:02.

Policiais vão às ruas para mais uma fase da operação contra abuso e exploração sexual infantil. As notícias da manhã desta quarta-feira agora com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Policiais civis do Paraná foram às ruas nesta quarta-feira para cumprir mandados de busca e apreensão de acusados por crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet. Esta é a quinta fase da Operação Luz na Infância.
A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública envolve policiais civis e federais em outros 13 estados, no Distrito Federal e mais seis países.

 

Dois homens, de 19 e 34 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas durante uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, nesta terça-feira. De acordo com a polícia, os suspeitos mantinham um laboratório de drogas sintéticas, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante a operação, foram apreendidos vários componentes químicos, além de equipamentos para preparar os entorpecentes. A polícia precisou até de um caminhão para transportar todos os itens apreendidos.

 

Os serviços de impermeabilização em locais total ou parcialmente fechados estão proibidos em Curitiba. O projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal prevê multa de R$ 10 mil em casos de descumprimento. Batizada como lei Matheus Henrique Lamb, em referência ao menino de 11 anos que morreu na explosão de um apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba, durante a impermeabilização de um sofá, a lei proíbe o uso de produtos químicos infláveis para o procedimento.