Policial penal que matou aniversariante petista em Foz tem prisão preventiva decretada.//
Paraná registra terceiro caso de varíola dos macacos.//
Agências do Trabalhador oferecem mais de 11 mil vagas em todo estado.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
A Justiça decretou a prisão preventiva do policial penal federal Jorge José Guaranho, que atirou e matou o guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, durante a festa de aniversário da vítima neste sábado. Guaranho segue internado em estado grave no Hospital Municipal da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido motivado por intolerância política, já que a festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o atirador era bolsonarista e teria ameaçado e agredido verbalmente os convidados e o aniversariante antes de retornar, minutos depois, com uma arma ao local onde acontecia a festa. Segundo testemunhas, a reação de Marcelo impediu o que poderia ter sido uma tragédia maior, já que o policial penal ameaçou matar todos os presentes.
O Paraná registrou mais um caso de varíola dos macacos, são atualmente três diagnósticos confirmados da doença, e outros oito casos em investigação. O último dos três casos foi registrado em Curitiba, um homem de 29 anos que viajou recentemente a São Paulo. As informações são da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa-PR).
As Agências do Trabalhador do Paraná têm cerca de 11,3 mil vagas de emprego disponíveis nesta semana. A maior parte delas é para auxiliar na linha de produção, com mais de 2 mil ofertas em todo o Estado. A Região Metropolitana de Curitiba concentra a maior parte das vagas, são quase mil e setecentas. No Interior a regional de Toledo tem 1.610 oportunidades, seguida por Cascavel (1.320) e Apucarana (831). Interessados devem buscar orientações nas unidades da Agência do Trabalhador nos municípios.