Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ponta Grossa faz ‘evento teste’ de show com cerca de 700 pessoas

Por Jornalismo. Publicado em 05/08/2021 às 09:15.

Ponta Grossa faz ‘evento teste’ de show com cerca de 700 pessoas.//

Mais 25 casos e seis óbitos da variante delta são confirmados no Paraná.//

Mais da metade dos municípios do Paraná já vacina na faixa de 18 a 30 anos.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Com uma dupla sertaneja nos palcos, a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, terá o primeiro “evento teste” com público presencial desde o começo da pandemia, neste sábado. Com autorização da prefeitura, serão cerca de 700 pessoas na plateia, em um espaço fechado. O espaço, conforme a organização do evento, tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Ainda de acordo com o organizador do evento, uma série de determinações será seguida no show: como uso de máscaras, realização de testes, comprovação de vacinação e público terá que ficar sentado e é proibida a utilização de pista de dança. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, ressaltou o uso do evento como um teste na retomada da realização de outras solenidades.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 25 casos e seis óbitos da variante delta no Paraná. Agora, o Estado soma 54 casos e 18 óbitos da nova cepa do vírus da Covid-19. As informações foram repassadas por meio do relatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os novos casos foram confirmados nos municípios de Fernandes Pinheiro, Curitiba, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Irati, Imbituva e Pinhais. Na última semana o Paraná confirmou a transmissão comunitária da delta no Paraná. O conceito é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território e sem a definição da origem da transmissão.

O Paraná alcançou nesta quarta-feira duas importantes marcas dentro da campanha de vacinação contra a Covid-19. Mais da metade dos municípios está imunizando adultos entre 18 e 30 anos e o Estado chegou a 6,2milhões de aplicações entre primeiras doses e doses únicas, o que representa 71% da população vacinável, parcela formada por pessoas com mais de 18 anos. O levantamento da Secretaria de Saúde revela também que atualmente 203 dos 399 municípios paranaenses estão mais próximos de concluir o ciclo vacinal dos adultos, imunizando pessoas com 30 anos ou menos. O número representa 50,8% do Estado. Dez cidades, inclusive, já quase encerraram o processo – Guaraqueçaba, Doutor Ulysses, Tunas do Paraná, Barracão, Bom Jesus do Sul, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Marilena, Santa Cecília do Pavão e Guaíra.