Ponte da Fraternidade entre Brasil e Argentina deve ser reaberta em outubro//
Prefeito do PR é preso pela segunda vez com galos de rinha//
As informações com Amanda Yargas.
O governo argentino anunciou, na manhã desta terça-feira a reabertura gradual das fronteiras terrestres, a partir de 1º de outubro, para estrangeiros de países vizinhos, incluindo o Brasil, sem a necessidade de isolamento.
Para entrar no país será necessário estar com a vacinação contra a covid-19 completa há pelo menos 14 dias, teste PCR negativo prévio ou teste antígeno no ponto de entrada, conforme a autoridade sanitária de cada local, e realização de teste PCR 5 a 7 dias depois do ingresso no país. Caso não possua esquema completo de vacinação, a entrada será permitida, mas o visitante deve fazer quarentena, inclusive se for menor de idade.
A mudança deve reabrir o trânsito de pessoas entre Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu pela ponte Tancredo Neves, apelidada de Ponte da Fraternidade e fortalecer a economia da região fronteiriça.
O prefeito de Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná, Leonir dos Santos, foi preso novamente pela Polícia Rodoviária Federal transportando galos de rinha na BR-386, nesta segunda-feira (20).Dessa vez, Leonir estava em um veículo Ômega, com placas de Brasília/DF e transportava três galos de rinha e duas galinhas. Ele foi abordado durante a Operação Farroupilha, na cidade de Sarandi, no Rio Grande do Sul.