Ponte na divisa entre São Paulo e Paraná será reaberta nesta segunda
Morre quinta vítima do acidente de ônibus com romeiros da Lapa
Prefeitura de Curitiba convoca todos com 60 anos ou mais para receberem a vacina bivalente contra a Covid-19
A ponte sobre o Rio Paranapanema, em Porecatu, norte do Paraná, na divisa com São Paulo, será reaberta nesta segunda-feira. Os veículos poderão passar pelo local a partir das 9h. A ponte separa a PR-170, em Porecatu, da SP-421, no sudoeste de São Paulo, e dá acesso aos municípios de Taciba e Presidente Prudente. O trecho foi fechado em 16 de novembro do ano passado para melhorias. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Paraná informou que vai ajudar na orientação do trânsito.
A Prefeitura da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, confirmou na tarde deste domingo a quinta morte causada pelo acidente com um ônibus de romeiros, que saíram do município com destino a Aparecida (SP) na última sexta. Bianca Rodrigues dos Santos, de 25 anos, estava internada em estado grave na cidade de Pariquera-Açu, em São Paulo. A família autorizou a doação dos órgãos. O veículo transportava 51 passageiros, e seguia pela BR-116, quando o motorista perdeu o controle em uma curva. De acordo com as informações da Prefeitura Municipal permanecem internadas dez pessoas que estavam no ônibus.
A partir desta segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba amplia a convocação para a aplicação da vacina bivalente contrsa a covid-19 para todas as pessoas com 60 anos completos ou mais. A prefeitura orienta que quem já foi convocado anteriormente e ainda não tomou a vacina, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para colocar a situação vacinal em dia. A vacina está disponível para os convocados em 107 postos de saúde, das 8h da manhã Às 5h da tarde, de segunda a sexta-feira. Os endereços podem ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba.