Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

População pode avaliar serviços da travessia da Ilha do Mel e ferry-boat de Guaratuba

Por Comunicação. Publicado em 02/06/2023 às 13:14.

População pode avaliar serviços da travessia da Ilha do Mel e ferry-boat de Guaratuba.//
Deputados aprovam projeto que reforça a proibição de narguilé em locais públicos no Paraná.//
Aumenta o número de casos de gripe em adultos no país.//

Com Jomar Valença

A população paranaense pode avaliar a qualidade dos serviços prestados nas travessias da Ilha do Mel e da Baía de Guaratuba (ferry-boat). O prazo para envio de contribuições como sugestões, comentários e questionamentos se encerra no dia 11 de junho. Serviço da Agepar contempla questões como número de reclamações de usuários, higiene das embarcações e instalações, cumprimento do tempo de travessia e manutenção das embarcações. Mais informações: https://www.agepar.pr.gov.br/Pagina/Consultas-Publicas

**
Os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei que reforça a proibição do uso de narguilé em locais públicos no Paraná. Projeto de lei aprovado na quarta-feira (31) altera texto da legislação em relação ao uso de fumígenos no Paraná. Segundo a justificativa do projeto, a lei vigente já proíbe o uso de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos, cigarros eletrônicos em ambientes de uso coletivo, público ou privado no Paraná. Como o narguilé não é citado, a proposta pretende esclarecer qualquer dúvida de interpretação que possa existir.
**
Aumenta o número de casos de gripe em adultos no país, conforme o Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (1º). O Paraná entre os destaques no aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pessoas a partir de 15 anos no cenário nacional. Os casos estão associados à influenza A, sendo a maioria por H1N1, vírus que pode ser combatido pela vacina contra a gripe. Além disso, o boletim indica a manutenção da queda de casos positivos para (Covid-19) na mesma faixa etária. Já nas crianças, segue desde o mês de abril o crescimento de novos casos e internações por Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A análise considera registros até o dia 22 de maio.