Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Porto de Paranaguá abre temporada de visitação

Por Comunicação. Publicado em 22/02/2024 às 13:30.

Porto de Paranaguá abre temporada de visitação

Juiz de tribunal que vai julgar cassação de Moro é oficializado

Homem que asfixiou esposa após ela se recusar a desbloquear celular é denunciado por feminicídio

As informações com Mauro Contti


A Portos do Paraná abriu nesta semana a temporada 2024 de visitas guiadas ao Porto de Paranaguá. Referência no Brasil, a empresa pública é requisitada por estudantes e pesquisadores para mostrar a movimentação de cargas. No ano passado, mais de 2,8 mil universitários e profissionais dos mais diversos setores da sociedade passaram pelos palácios Taguaré e Dom Pedro II e também por todo o cais para ver de perto o funcionamento das operações.
**
O advogado José Rodrigo Sade foi nomeado como novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que deve conduzir o julgamento de dois processos que pesam contra o senador Sergio Moro (União Brasil) e que podem cassar o mandato dele. O caso pode ser pautado no dia 28 deste mês. Moro é alvo de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), que apontam abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida de meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral de 2022.
**

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Tiago Trindade de Siqueira, de 33 anos, por homicídio qualificado nesta quarta-feira (21). Tiago é suspeito de matar a esposa Eduarda Amabile Correia, de 26 anos, estrangulada, após ela se recusar a desbloquear o próprio celular para que ele pudesse mexer no aparelho. O caso aconteceu no fim de janeiro, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito está preso preventivamente. A defesa afirma que ‘recebem a denúncia com tranquilidade, mesmo discordando dela’.