Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Poste no meio de rampa para cadeirantes gera indignação em cidade do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 22/10/2021 às 08:55.

Poste no meio de rampa para cadeirantes gera indignação em cidade do Paraná.//

Paraná participa de fórum para tentar barrar influência do dólar nos preços dos combustíveis.//

Paraná vai recebe novo lote com mais de meio milhão de doses da Pfizer nesta sexta.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Uma rampa de acessibilidade para cadeirantes construída em um local onde já havia um poste de energia elétrica em Umuarama, no noroeste do Paraná, gerou indignação de moradores da cidade. A rampa fica na Avenida Tiradentes, uma das entradas do município, e faz parte de um projeto de revitalização da via. De acordo com a Prefeitura, a obra foi feita por uma empresa terceirizada e os responsáveis não teriam aguardado a retirada do poste, prevista para os próximos dias, para construir e sinalizar a rampa. A administração municipal ainda ressaltou que a rampa será refeita pela construtora, após a remoção do poste, sem nenhum custo para a cidade.

Durante o Fórum dos Governadores realizado nesta quinta-feira, os líderes dos executivos estaduais sugeriram que houvesse a criação de um fundo capaz de custear as oscilações do câmbio que, constantemente, têm impactado no valor do barril de petróleo. A reunião, que teve como objetivo expor as complicações legais da alteração legislativa e os prejuízos que a mudança do ICMS pode trazer aos estados, contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e dos secretários de Fazenda. O Governador do Paraná, Ratinho Junior, não participou da reunião, mas o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior representou o estado na discussão sobre criação de um grupo de trabalho junto das demais lideranças.

O Paraná foi contemplado com mais 555.750 idoses de vacina da Pfizer/BioNTech que devem chegar nesta sexta-feira. Os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento até que sejam distribuídos. Este é o terceiro lote destinado ao Estado durante a semana, totalizando mais de um milhão de imunizantes, que fazem avançar o calendário de vacinação.