Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem mais de 6 mil pacientes internados em leitos Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 04/06/2021 às 08:22.

PR tem mais de 6 mil pacientes internados em leitos Covid-19. É o maior número desde o início da pandemia.//

Ministério Público do Trabalho do Paraná faz recomendação ao governo sobre trabalho remoto.//

Adolescente é apreendido no Paraná suspeito de planejar e orientar ataques a escolas.//

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

O Paraná registrou, nesta quinta-feira, o maior número de pessoas internadas em leitos exclusivos para Covid-19, desde o começo da pandemia, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. São 6.027 pacientes com casos confirmados ou suspeita da doença, em leitos das redes pública e privada de saúde. Os dados do boletim desta quinta-feira, consideram internamentos em leitos de UTI e enfermarias. Ainda segundo a Sesa, a média de idade dos pacientes internados é menor. Os números mostram que 86% dos casos de coronavírus confirmados no Paraná são de pessoas com menos de 60 anos.

O Ministério Público do Trabalho no Paraná expediu recomendação ao governo do estado para que sejam adotadas medidas sanitárias com o objetivo de reduzir a circulação e a aglomeração de pessoas. Em relação às atividades essenciais que possam ser realizadas de forma remota, o MPT recomenda que o governo destaque em seus decretos a obrigatoriedade da adoção dessa modalidade de trabalho, reduzindo a necessidade do uso do transporte público pelos trabalhadores. Quanto à reabertura de serviços não essenciais, a recomendação é para que qualquer decisão seja pautada em princípios científicos, atestando a segurança do retorno gradativo dos trabalhadores às suas atividades. Além disso, de acordo com o documento, todas as medidas adotadas pelo governo do estado deverão ser informadas ao MPT. Por meio de nota o governo do estado informou que vai analisar o documento.

Um adolescente suspeito de planejar e orientar ataques a escolas foi apreendido em Palmas, no sul do Paraná, na quarta-feira, de acordo com a Polícia Civil. O garoto não teve a idade divulgada. A polícia diz ter chegado até o adolescente após receber um relatório da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, no início da semana. O relatório, segundo a polícia, apontou que o garoto estava planejando ataques e dando orientações por meio da internet. Um documento do mesmo órgão também levou à apreensão de três adolescentes de 17 anos em Goiás. Na caso do adolescente do Paraná, os policiais apreenderam computador, celular e equipamentos de armazenamento.