Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prazo para eleitores justificarem ausência no segundo turno acaba em janeiro de 2025

Por Redação. Publicado em 29/10/2024 às 06:51.

Prazo para eleitores justificarem ausência no segundo turno acaba em janeiro de 2025

MPPR oferece denúncia criminal contra quatro suspeitos da Operação White Book

Copel entrega 19 mil kms de redes rurais trifásicas no Paraná

Com Marinna Prota

Os eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições, têm até o dia 7 de janeiro de 2025 para justificar a ausência. Quem está no exterior têm até 30 dias após o retorno ao país para justificar a ausência, caso esse retorno ocorra após o fim do prazo previsto no calendário eleitoral.

A justificativa pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, do autoatendimento eleitoral ou do Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição). Para quem não votou no primeiro turno, o prazo vai até 5 de dezembro.

//

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra quatro pessoas por associação e organização criminosa e tráfico de drogas. Os crimes foram apurados a partir da Operação White Book, investigação do Gaeco realizada em parceria com a Polícia Militar de Londrina e realizada em dezembro do ano passado e em agosto deste ano. A apuração começou no final de 2023, a partir da identificação, pelo Gaeco, de um suspeito em Ibiporã, que atuaria no setor de cadastros da organização criminosa.

///

A Copel concluiu a construção de 19 mil quilômetros de redes rurais com o Paraná Trifásico. O programa tem investimento de cerca de R$ 3 bilhões e vai instalar 25 mil quilômetros de novas redes trifásicas em todo o Estado. Segundo o cronograma 76% das obras já foram concluídas e beneficiam, até agora, 373 municípios em todo o Estado. Com a iniciativa, a companhia está substituindo as antigas redes rurais monofásicas por estruturas trifásicas.