Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prazo para suspensão da queima de cana é prorrogado no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 14/08/2020 às 10:38.

Prazo para suspensão da queima de cana é prorrogado no Paraná. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Instituto Água e Terra prorrogou para esta segunda-feira o prazo de suspensão da queima controlada de cana-de-açúcar no Paraná. Dessa forma, deve ser suspensa por 30 dias toda e qualquer ação de queimada a partir do dia 17. A nova portaria cancela, ainda, os autos de infração lavrados no período do dia 06 a 17 de agosto.
O documento levou em consideração uma soma de fatores, como a estiagem que o Estado vive atualmente, problemas respiratórios que podem ser causados pelas queimadas com o clima seco, e a baixa visibilidade nas estradas que é provocada pela fumaça.

 

A juíza da 1ª Vara Criminal de Curitiba, Inês Zarpelon, que citou a raça de um réu negro para associá-lo a um grupo criminoso em uma sentença de condenação, pode ser demitida do serviço público e ainda responder a processo criminal por discriminação, segundo a legislação brasileira, já que o ato foi cometido no exercício da função.
A citação feita pela magistrada pode levar ainda a uma reforma e até à anulação da decisão que condenou o réu.
A Defensoria Pública do Paraná informou nessa quinta-feira que vai formar uma força-tarefa para revisar todas as sentenças proferidas pela juíza Inês Zarpelon nos últimos 12 meses. Em nota, a entidade afirmou ter recebido com “estarrecimento e inconformismo” o teor da decisão.
O Conselho Nacional de Justiça, a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná e a OAB-PR, acompanham o caso.

 

A Caixa Econômica Federal depositou nesta sexta-feira o auxílio emergencial de 600 reais para mais de 4 milhões de pessoas nascidas em agosto. Também estão neste público, beneficiários nascidos em agosto que tiveram o pedido liberado no início deste mês. Eles tiveram o cadastro reavaliado pelo governo.
Os saques e transferências estarão liberados no dia 1º de setembro para os beneficiários que receberam o crédito na poupança social hoje.