Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeita de Guaraqueçaba, no Litoral, é afastada do cargo

Por Comunicação. Publicado em 14/09/2023 às 09:22.

Prefeita de Guaraqueçaba, no Litoral, é afastada do cargo.//
Adolescente de 13 anos é apreendida em casa de prostituição no Oeste.//
Paraná cria grupo de trabalho com foco em educação especial.//

Com Jomar Valença

A prefeita Lilian Ramos Narloch (Podemos), de Guaraqueçaba, no litoral, foi afastada do cargo pelos vereadores do município. A denúncia revelou infração político-administrativa da prefeita por conta de uma condenação contra ela, sem possibilidade de recurso, por crime ambiental. O afastamento é de 90 dias. O vice-prefeito, Joel Luiz do Nascimento (PSC), assume as funções provisoriamente.
**
Uma adolescente paraguaia de 13 anos foi apreendida em uma casa de prostituição em Missal, no oeste do Paraná, após apresentar documento falso, segundo a Polícia Militar (PM). A dona do estabelecimento, uma jovem de 26 anos, foi presa por corrupção de menor. Conforme a PM, membros do Conselho Tutelar acompanham o caso.
**
O Governo do Paraná criou um grupo de trabalho para estudar melhorias nas escolas de educação especial. Um das atribuições do grupo é detectar as limitações para a inclusão de pessoas com deficiência na rede de ensino. Os integrantes também devem estudar mudanças no plano educacional para promover a inclusão e permanência dos alunos, propor medidas de apoio e adaptação de acordo com as necessidades de cada estudante.