Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeito de São Jerônimo da Serra é preso suspeito de fraudar licitações

Por Jornalismo. Publicado em 16/10/2019 às 16:09.

O prefeito de São Jerônimo da Serra, no norte pioneiro do Paraná, João Ricardo de Mello (PPS), foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de chefiar um esquema que fraudava licitações municipais. Confira esta e outras notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O prefeito de São Jerônimo da Serra, no norte pioneiro do Paraná, João Ricardo de Mello (PPS), foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de chefiar um esquema que fraudava licitações municipais. Além dele mais sete foram presos preventivamente. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação batizada de Déjà-vu, que cumpriu 43 mandados de busca e apreensão em residências, empresas de suspeitos de envolvimento no esquema, prefeitura e secretarias municipais de São Jerônimo da Serra. Além de São Jerônimo, os mandados são cumpridos em Curitiba, Londrina, Cambé, Cornélio Procópio, Assaí, Cruzmaltina e Nova Santa Bárbara. Segundo as investigações, a prefeitura adquiriu uma quantidade de produtos acima do necessário ou de itens desnecessários, com valores acima dos de mercado. O vice-prefeito Laércio Pereira Correia, a secretária de Saúde e um servidor também foram afastados dos cargos por determinação da Justiça. A organização criminosa teria começado a agir em 2014.

O fim de ano deve abrir pelo menos 5 mil e 800 vagas de emprego temporárias no comércio do Paraná. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Se esse número se confirmar, será o melhor fim de ano para os temporários desde 2015 no Estado, segundo os especialistas.

Mais de 211 mil estudantes tiveram a inscrição confirmada para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, no Paraná. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o cartão de confirmação já foi liberado para consulta dos estudantes no site Enem.inep.gov.br. Nele estão local e horário das provas. Em Curitiba, são pouco mais de 47 mil inscritos. As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos, em 88 cidades do Paraná.