Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Cascavel afasta servidoras após descobrir que uma delas furou a fila da vacinação

Por Jornalismo. Publicado em 29/01/2021 às 09:12.

Prefeitura de Cascavel afasta duas servidoras após mulher descobrir que uma delas furou a fila da vacinação.// Após aglomeração, Secretaria da Saúde de Curitiba fecha acesso ao Barigui e suspende vacinação contra covid.// Mais de um milhão de paranaenses tiveram jornada reduzida ou contrato de trabalho suspenso em 2020.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

A Prefeitura de Cascavel afastou duas servidoras nesta quinta-feira, após receber denúncia que uma mulher ‘furou a fila’ da vacinação contra a Covid-19 no município. O caso foi confirmado pelo secretário municipal da Saúde, Tiago Stefanello, que informou a abertura de um processo disciplinar e do andamento das investigações sobre o caso. Já o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, apontou que o processo administrativo foi encaminhado pela Prefeitura ao Ministério Público do Paraná. O prefeito garantiu que a mulher não irá receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 e pediu que a população denuncie à Prefeitura caso saiba de situações como essa.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba informou no começo da noite de ontem que, devido ao grande movimento de profissionais de saúde no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, onde está sendo feita a vacinação contra a Covid-19, o acesso ao parque foi fechado. Quem tinha horário agendado para a noite de quinta-feira foi informado que não deveria ir ao local e aguardar novas orientações, afirmou a Pasta, em nota oficial. Ontem, profissionais de saúde que foram convocados para serem vacinados enfrentaram longas filas, aglomeração e espera de uma hora. A secretaria alegou inicialmente que o aplicativo que promove a convocação das pessoas a serem vacinadas teria apresentado “inconsistências”. Depois, argumentou que por conta da ausência de 50% dos convocados no dia anterior, pediu aos hospitais que encaminhassem de forma escalonada seus profissionais ao local, e que parte dessas instituições não teriam atendido a essa orientação. A situação se complicou ainda mais no início da tarde, por conta da chuva.

O Paraná aparece como o sexto estado com o maior número de acordos fechados para preservação do emprego, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda criado por causa da pandemia no ano passado. Foram pouco mais de um milhão contratos no Estado, que ficou atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. As informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados nesta quinta-feira mostram que 9,8 milhões de empregados formais tiveram redução de jornada e salário ou suspensão do contrato de trabalho no País. O dados são do período de abril a dezembro de 2020.