Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de cidade paranaense oferece refúgio à ucranianos

Por Jornalismo. Publicado em 25/02/2022 às 09:00.

Prefeitura de cidade paranaense oferece refúgio à ucranianos.//

Quatro pessoas são presas em Curitiba suspeitas de envolvimento em roubo de joalheria.//

PRF apreende 300 garrafas de vinho contrabandeadas da argentina em Ponta Grossa.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A Prefeitura de Prudentópolis, na região central do Paraná, considerada cidade-irmã de Ternópil, cidade da Ucrânia, ofereceu refúgio para moradores do país frente ao ataque da Rússia. De acordo com a prefeitura, 75% dos moradores do município paranaense tem ascendência ucraniana, o que representa 52mil776 moradores. O Paraná concentra a maior comunidade de ucranianos e descentes no Brasil, com 80% do total. Além de Prudentópolis, eles se concentram principalmente em Curitiba e União da Vitória.

 

Quatro pessoas foram presas em Curitiba, suspeitas de terem participado do roubo a uma joalheria registrado em um shopping da cidade. De acordo com a polícia, os presos são suspeitos de darem cobertura para os assaltantes. Câmeras de segurança do shopping registraram o momento do assalto, que aconteceu na terça-feira. Parte das joias foi recuperada.

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na BR-373, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, cerca de 300 garrafas de vinho argentino contrabandeadas. Os veículos tinham placas de Santa Catarina e foram denunciados por estarem parados de forma suspeita na rodovia. Segundo os os ocupantes dos carros, as mercadorias foram recolhidas em Santo Antônio do Sudoeste e seriam entregues em Ponta Grossa. Os envolvidos podem responder pelo crime de descaminho.