Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Curitiba avisa setores que vai decretar bandeira vermelha

Por Jornalismo. Publicado em 28/05/2021 às 09:08.

Prefeitura de Curitiba avisa setores econômicos que vai decretar bandeira vermelha.//

Fiscalização flagra 120 idosos em barracão de bingo em Curitiba.//

Justiça determina a retomada das aulas presenciais em Londrina em até 20 dias.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

Em reunião on-line, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba avisou na tarde desta quinta-feira a mais de 50 representantes de setores econômico e médico que a bandeira vermelha será decretada na Capital. Segundo a presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba, vereadora Noemia Rocha (MDB), que participou da reunião, a cidade nunca viveu um momento tão difícil. Estão faltando medicamentos e os médicos estão tendo que escolher quais pacientes devem atender. Nesta quinta-feira, a taxa de ocupação dos 539 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 estava em 106%. A bandeira laranja vence nesta sexta, quando os detalhes da nova bandeira serão divulgados.

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordaram um barracão na região central de Curitiba no fim da tarde desta quinta-feira e flagraram aproximadamente 120 pessoas idosas em aglomeração em um bingo clandestino. A abordagem foi possível graças a uma denúncia que indicou à Polícia Militar a atividade irregular e que desrespeita as medidas de prevenção ao coronavírus.

A Vara da Infância e da Juventude de Londrina determinou a suspensão do Decreto Municipal e o retorno, em até 20 dias, das atividades presenciais nas creches e nas escolas públicas municipais e conveniadas ao Município. A medida atende pedido do Ministério Público do Paraná. Na liminar foi considerado o argumento de que é necessário garantir a prioridade da oferta da atividade educacional presencial de forma igualitária aos alunos da rede privada e pública do sistema municipal de ensino, observados os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.