Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Curitiba libera, mas Athletico x Santos pela Copa do Brasil, não terá presença de público

Por Jornalismo. Publicado em 25/08/2021 às 11:51.

Prefeitura de Curitiba libera, mas Athletico x Santos pela Copa do Brasil, não terá presença de público. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Apesar da liberação por parte da Prefeitura de Curitiba, a partida entre Athletico e Santos não contou com a venda de ingressos para o público, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O duelo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, tinha a possibilidade de ser utilizado como evento teste, pela CBF, para a volta dos torcedores às arquibancadas. No entanto, a entidade vetou.
O motivo é simples. Para não desequilibrar os confrontos, a CBF libera a presença de público na competição mata-mata se os dois times estiverem autorizados a receber torcedores. No caso do Santos, o governo de São Paulo só liberou a volta de torcida para o mês de novembro. Dessa forma, os jogos terão portões fechados.

 

Apesar de ter iniciado muito bem na segunda parte da Liga de Desenvolvimento do Basquete, com uma vitória contra o Caxias do Sul por 79 x 29, o Coritiba Monsters perdeu nesta terça-feira para o Campo Mourão por 86 x 81.
A segunda parte da competição está sendo disputada em Curitiba, no Ginásio Dirceu Glaser, na Praça Oswaldo Cruz.
Para encerrar a primeira fase o Coxa enfrentará o Maringá e também o União Corinthians, do Rio Grande do Sul. Já o Campo Mourão jogará também contra o União Corinthians e o Caxias do Sul.

 

De acordo com o secretário de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, será autorizada a presença de 12 mil pessoas na Neo Química Arena para a partida entre Brasil e Argentina, no dia 05 de setembro. Mesmo indo contra a determinação da prefeitura da capital paulista, não será exigido comprovante de vacinação para o público e cada espectador terá apenas de apresentar um teste negativo da Covid-19 realizado até 48 horas antes do jogo.