Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Curitiba suspende atividades extracurriculares em escolas particulares

Por Jornalismo. Publicado em 16/09/2020 às 16:33.

Prefeitura de Curitiba suspende atividades extracurriculares em escolas particulares, que tinham sido liberadas nessa semana de forma presencial.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias tarde COM TRILHA

Giro de Notícias tarde SEM TRILHA

A Prefeitura de Curitiba decidiu suspender o retorno presencial das atividades extracurriculares em escolas particulares, que tinham sido liberadas nessa semana. A justificativa, de acordo com o documento assinado pela secretária de Saúde Márcia Huçulak, é em decorrência da não concordância do Ministério Público do Paraná com o comitê que tinha dado a autorização.  As aulas presenciais estão suspensas em todo o Paraná desde 20 de março por causa da pandemia. Algumas escolas particulares já estavam recebendo alunos. Tinham sido liberadas aulas de música, idiomas, atividade física e também apoio pedagógico. Os alunos poderiam ir à escola apenas duas vezes na semana e ficar, no máximo, duas horas.

O Ministério Saúde do Paraguai apresentou ontem um protocolo sanitário preliminar para uma possível reabertura gradual da fronteira, entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ainda não há data definida pelo Paraguai para a reabertura da Ponte Internacional da Amizade. O documento propõe a entrada de pessoas que moram na região da fronteira para fins comerciais e por até 24 horas, cumprindo as medidas de higiene estabelecidas. Esse foi o primeiro protocolo com um projeto sobre a possível reabertura da ponte. De acordo com o órgão de saúde do país vizinho, os casos da Covid-19 estão diminuindo na região fronteira, por isso, pode permitir a reabertura da ponte. Conforme o último decreto do governo brasileiro, é permitida a circulação de moradores da fronteira entre os dois países desde que o governo paraguaio também autorize. Desde março, apenas caminhões de cargas podem cruzar a fronteira pela Ponte Internacional da Amizade.

O Governo do Paraná anunciou hoje um programa de obras de infraestrutura que soma 4 bilhões de reais. Os projetos envolvem melhorias e modernização de rodovias, estradas rurais em todas as regiões do Paraná, além de um grande investimento no Litoral do Estado e também na segurança pública. O programa Paraná em Obra conta com financiamentos junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, valores do Tesouro do Estado, acordos de leniência e parcerias com a Itaipu e recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Segundo o governo, as obras estão prontas para serem licitadas e a expectativa é que comecem até o início do ano que vem.