• Prefeitura de Maringá adia volta às aulas presenciais para março
• Curitiba desativa 18 leitos de UTI para Covid-19
• Cataratas do Iguaçu recebem mais de 13 mil visitantes durante o Carnaval
As informações com Anderson Luís
Giro de Notícias (COM TRILHA)
Giro de Notícias (SEM TRILHA)
Devido à baixa taxa de ocupação nos últimos dias, a secretaria municipal de Saúde de Curitiba desativou 18 leitos de UTI adulto exclusivos para covid-19, dez deles no Hospital Santa Casa e oito no Hospital Municipal do Idoso. Em caso de aumento de ocupação, os leitos voltam a ser reativados. Com a desativação, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 na capital é de 81%.
A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, adiou a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 1° de março. A mudança foi comunicada por uma rede social do município na noite desta terça-feira. As aulas estavam previstas para voltar na quinta-feira, no modelo híbrido. No entanto, a prefeitura afirmou que as atividades vão começar de forma remota para evitar o avanço da pandemia de covid-19. Maringá tem 30.055 casos confirmados e 411 mortes provocadas pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, receberam 13.700 visitantes entre sábado e esta terça-feira, conforme a empresa que administra a bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu. O movimento foi acima da expectativa, que era de 10 mil visitantes. Mesmo assim, foi 62% menor que o mesmo período de 2020, antes da pandemia do coronavírus. O mês de fevereiro é considerado uma das melhores épocas para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, pois o local fica com o clima mais agradável e maior vazão de água nas Cataratas.