Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Maringá publica decreto com medidas restritivas para o feriado

Por Jornalismo. Publicado em 20/04/2021 às 09:04.

Prefeitura de Maringá publica decreto com medidas restritivas para o feriado de Tiradentes.// Cascavel inicia projeto piloto para retorno às salas de aula no ensino municipal.// Receita Federal apreende mais de 265 kg de cocaína no Porto de Paranaguá.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

A Prefeitura de Maringá publicou novo decreto com medidas restritivas válidas para o feriado nacional do Dia de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira. O documento prevê as mesmas regras vigentes aos domingos. Conforme o decreto, poderão funcionar as atividades consideradas essenciais e também está permitida a abertura de açougues, casa de massas e similares até às 12h; e restaurantes, padarias, lanchonetes e similares até às 9h da noite com atendimento presencial e até às 11 da noite com delivery. Os demais serviços e atividades estarão suspensos, segundo a administração municipal. O toque de recolher permanece das 10h da noite às 5h da manhã, com multa de R$ 1 mil pelo não cumprimento.

 

Pela primeira vez, em mais de um ano de pandemia da Covid-19, alunos de dois Centro Municipais de Educação Infantil e de uma escola municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, voltaram para às salas de aula. O retorno presencial é parcial e faz parte de um projeto piloto realizado pela prefeitura. O estudo realizado no conjunto habitacional Riviera, na zona norte, quer descobrir o comportamento do vírus da Covid-19. Para isso, pais, alunos e professores dos CMEIs e da escola Maria Fagnani foram testados. Foram realizados 330 exames de Covid-19. Deste total, os resultados de 167 testes não ficaram prontos e nove pessoas tiveram o diagnóstico positivo. Para essa volta, a prefeitura determinou que apenas 100 alunos voltariam para as salas, os prédios foram preparados para receber os estudantes e todas as medidas de segurança foram aplicadas para evitar a contaminação.

 

Servidores da Receita Federal no Porto de Paranaguá apreenderam mais de 265 kg de cocaína que tinham como destino portos da Holanda e da Bélgica, no continente europeu. A droga estava dividida e escondida em dois contêineres. A Receita Federal contabiliza sete apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá só neste ano, totalizando 1.137 kg de entorpecentes. A droga será encaminhada para a as autoridades policiais para ser destruída, e as informações do caso repassadas para que se tente descobrir os responsáveis pelo crime.