Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura de Paranavaí pede suspensão das provas do PSS na cidade

Por Jornalismo. Publicado em 26/11/2020 às 16:16.

Prefeitura de Paranavaí pede suspensão das provas do PSS na cidade. // Mais um hospital particular em Curitiba anuncia que serviços do pronto-atendimento estão suspensos. // OAB e Frente Parlamentar sobre o Pedágio realizam audiência pública sobre novas concessões no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Um ofício enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, no noroeste do Paraná, solicitou o cancelamento, na cidade, da prova do Processo Seletivo Simplificado de contratação de professores temporários no Paraná, prevista para o dia 13 de dezembro. O pedido acontece diante do aumento expressivo no número de casos de Covid-19 no município. No ofício, a secretaria municipal ressalta que “nas últimas duas semanas o número de casos positivados teve um aumento de 650% em relação a primeira semana de novembro” em Paranavaí. Em nota, a Secretaria afirmou que tem tratado do assunto com a Secretaria do Estado da Saúde e com os municípios e que não há previsão de cancelamento do processo seletivo. O edital para contratação temporária foi alvo de questionamento por professores e pela APP Sindicato, que representa a categoria. Eles chegaram a ocupar o prédio administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná. Desde a desocupação, há 8 dias, um grupo faz greve de fome em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo.

O INC-Instituto de Neurologia de Curitiba publicou uma nota nesta manhã de quinta-feira suspendendo por tempo indeterminado o serviço do Pronto Atendimento do estabelecimento. A medida, conforme comunicado, foi por conta da alta demanda de pacientes com Covid-19, o que resultou na impossibilidade de novos internamentos causada pela ocupação total dos leitos. O comunicado ocorre um dia após a Saúde suspender as cirurgias eletivas na cidade e é feito em meio ao crescimento de casos de Covid-19 em Curitiba e a rápida ocupação dos leitos disponíveis tanto na iniciativa privada quanto na pública. É o quarto hospital particular a ‘colapsar’ pela alta demanda causada pela Covid-19 na capital.

Nessa sexta, a partir das 9 h da manhã, a Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná promove uma audiência pública sobre as novas concessões de rodovias do estado. O debate vai abordar os aspectos do planejamento, da regulação e do controle público e social e vai contar com a participação de deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento tem transmissão ao vivo pela TV Assembleia, redes sociais do Legislativo, além do canal do Youtube. Os contratos atuais seguem em vigor até novembro de 2021. Até lá, a Frente Parlamentar pretende alertar a sociedade paranaense sobre a necessidade de discussão sobre a busca de um modelo que contemple equilíbrio contratual, sem prejuízo à população.