Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prefeitura do Paraná realiza fiscalização de microcervejarias

Por Redação. Publicado em 21/01/2020 às 10:07.

Depois de lotes de cervejas contaminados em Minas Gerais, uma prefeitura do Paraná realizou uma fiscalização de microcervejarias do município. O jornalista Deividi Lira tem mais informações.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Depois da contaminação de 32 lotes de 10 cervejas produzidas pela empresa Backer e que matou quatro pessoas em Minas Gerais por intoxicação por uma substância tóxica, a Vigilância Sanitária de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, realizou uma ação preventiva em microcervejarias artesanais instaladas no município nesse início de semana. De acordo com o órgão, as que foram fiscalizadas até o momento, estão regularizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, possuem licença da Vigilância Sanitária e atendem todas as solicitações recomendadas.

 

Um levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo apontou que em uma década, metade dos Estados brasileiros e o Distrito Federal tiveram governadores envolvidos em suspeitas de crimes, relacionados aos seus mandatos e suas campanhas eleitorais. São 26 ex-governadores que atualmente são investigados, denunciados ou condenados por casos de corrupção. Somados, os valores das ações ou investigações das quais eles são alvo ultrapassam a cifra de 2 bilhões de reais. Entre eles está o ex-governador Beto Richa (PSDB), réu em cinco processos, denunciado pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.
Richa chegou a ser preso três vezes, entre setembro de 2018 e janeiro de 2019, mas acabou solto por decisões judiciais de instâncias superiores. Na avaliação de juristas ouvidos pelo jornal, as investigações no plano estadual ganharam mais força com o avanço do trabalho dos órgãos de controle federais nos Estados e no DF.

 

Equipes de combate a ligações irregulares e fraudes no sistema de medição de energia da Copel detectaram ao longo de 2019, em todo o Paraná, 10 mil e 849 procedimentos irregulares realizados por consumidores, os chamados “gatos”. O número equivale a 43 casos confirmados por dia.
Quem tiver informações sobre essas ligações irregulares ou fraudes na medição da energia elétrica pode fazer uma denúncia anônima a Copel pelo telefone 0800 51 00 116, selecionando no menu inicial “outros serviços” e, em seguida, “informações comerciais”.