Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prejuízo do setor produtivo por interdições nas estradas chega a meio bilhão

Por Comunicação. Publicado em 18/04/2023 às 07:15.

Prejuízo do setor produtivo por interdições nas estradas chega a meio bilhão

Sindicato das escolas particulares pede botão de pânico e rondas à PM

Pai é preso em flagrante por manter filha acorrentada

As informações com Mauro Contti


O Paraná perdeu mais de R$500 milhões com as interdições ocorridas no sistema rodoviário por conta dos deslizamentos. A estimativa é da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), que considera que o valor pode chegar a 1 bilhão considerando o trânsito de carga da origem ao destino. As obras de reparo nas estradas que levam ao litoral são realizadas pelo DER e DNIT e vários trechos ainda estão com bloqueios parciais, mesmo depois de meses das ocorrências.

O Sinepe, sindicato que representa as escolas privadas do Paraná, pediu à Polícia Militar que instale botões de pânico e faça rondas nos arredores das instituições particulares, assim como está sendo feito com as escolas públicas. A medida é para reforçar a segurança contra ataques. O sindicato também está elaborando uma cartilha com orientações para os colégios e reforçou o pedido de que pais estejam atentos à comunicação e ao comportamento estranhos dos filhos.

Um homem foi preso suspeito de manter acorrentada a própria filha em Araucária. Ela teria pedido socorro à Guarda Municipal por telefone. Agentes foram ao local e encontraram a garota de 14 anos presa pelo tornozelo e prenderam o pai em flagrante por tortura. Ele não resistiu à prisão.