Em duas transmissões ao vivo com mais de quatro mil visualizações, os presos reclamam da falta de ventilação, higiene, assistência médica, superlotação nas celas e restrição de visitas. Depen PR diz que os presos que fizeram transmissão ao vivo estavam revoltados porque os agentes frustraram uma fuga
Por Fernanda Nardo
Presos da cadeia pública de Sarandi, no norte do Paraná, fizeram uma transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (16) para reclamar da situação do presídio. Em duas transmissões ao vivo com mais de quatro mil visualizações, os presos reclamam da falta de ventilação, higiene, assistência médica, superlotação nas celas e restrição de visitas. Segundo o Depen PR, os presos que fizeram transmissão ao vivo de dentro da cadeia estavam revoltados porque os agentes frustraram uma fuga. No vídeo aparecem vários homens em um espaço pequeno, a maioria dos presos tem o rosto coberto. Eles citam a falta de atendimento médico e jurídico dentro da unidade.
SONORA
Num outro trecho do vídeo, eles reclamam que muitos presos condenados que estão cumprindo pena em uma carceragem de delegacia.
SONORA
O Depen-PR informou que fez uma operação durante esta sexta para a retirada de aparelhos celulares e outros itens ilícitos. Além disso, o órgão disse que muitas das reclamações dos presos são improcedentes. Em relação à superlotação da cadeia, o Depen-PR informou à CBN Maringá, que há excesso de presos, mas disse que está fazendo a transferência de detentos para outras unidades. Até o fechamento desta reportagem, o Depen não confirmou essa informação.