Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Presos fogem de cadeia pública de Laranjeiras do Sul

Por Comunicação. Publicado em 13/12/2022 às 07:40.

Presos fogem de cadeia pública de Laranjeiras do Sul

ANTT cobra plano de ação de concessionária que administra BR 376

Obras nas vias de acesso ao litoral causam redução de reservas em hotéis

As informações com Mauro Contti


 

Dez presos fugiram da cadeia pública de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, de acordo com o Departamento de Polícia Penal. Na semana passada, outros três detentos conseguiram escapar do mesmo local. A Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul foi alvo de operação, que culminou no afastamento de 22 agentes, no último dia 6 de dezembro. A suspeita era que alguns presos tinham privilégios. Segundo Deppen, já foi pedida a abertura de um procedimento para apurar responsabilidades. Desde a última semana, agentes do Setor de Operações Especiais  do órgão estão no local.

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cobrou da concessionária Arteris Litoral Sul, nesta segunda-feira, plano de ação no trecho da BR-376 onde houve um deslizamento, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A tragédia foi no dia 28 de novembro, matou duas pessoas e arrastou diversos veículos. Parte das pistas da rodovia segue bloqueada. O documento cobra informações sobre trechos da BR-116, no Paraná, e da BR-101, em Santa Catarina, também sob concessão da Arteris e afetados pelas chuvas intensas. A concessionária tem três dias para prestar as informações sobre trechos onde há bloqueio total ou parcial das rodovias, e 10 dias para as demais ocorrências.

 

A Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo) cobrou nesta segunda-feira mais agilidade nas obras de reparo e reconstrução das vias de acesso ao litoral do Paraná. De acordo com a entidade, a situação causou a queda na procura de hospedagem no litoral e já começa a afetar toda a comunidade. A Feturismo exige atendimento emergencial não só para facilitar o acesso de cargas, mas permitir a passagem de veículos de pequeno porte que transporta, os visitantes e turistas para os municípios do litoral.