Liberada nesta quarta-feira, a BR-277 tem fluxo nos dois sentidos, em trecho com pista simples. PRF orienta os motoristas.
Por Marinna Prota
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberaram no meio da tarde desta quarta-feira (30) a pista da BR-277, entre os KMs 39 e 42, para o fluxo de veículos em pista simples. A recomendação da agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Neocleciana Gonçalves é de que as pessoas evitem a região, mas que se precisarem utilizar o trecho sigam com cautela.
SONORA
A estrada foi atingida por deslizamentos de terra nesta semana e por conta da previsão de chuva para o resto da semana, equipes monitoram as encostas. A BR-277 é a principal via de acesso ao Porto de Paranaguá, que não chegou a ter um grande impacto com o bloqueio sofrido, porque segundo as Portos do Paraná, empresa que administra a operação, o complexo possui capacidade de armazenar 2 milhões de toneladas de produtos, que chegou a ficar com um milhão estocado, e agora será escoado com a liberação do acesso dos veículos de carga.