PRF prende veículo carregado com drogas em Realeza
Paranaenses atendem mais de mil animais na tragédia do Rio Grande do Sul
Filme paranaense é selecionado para Festival Internacional de cinema
As informações com Mauro Contti
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão na madrugada desta terça-feira (14), de um veículo que transportava drogas na BR 163, em Realeza, no Sudoeste do Paraná.
Os policiais realizavam patrulhamento quando abordaram o carro com placas de Francisco Beltrão. A equipe encontrou pacotes de maconha sob o banco traseiro e, ao abrir o porta-malas, flagrou mais 10 tabletes da droga. No total, foram apreendidos 34 kg de maconha. Uma mulher de 32 anos foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Capanema. Não há informações sobre onde os entorpecentes deveriam ser entregues.
///
A Rede Estadual para Atendimento de Animais em Situação de Desastre (Remad) do Paraná montou um hospital de campanha veterinário em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para atender os animais que são resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul. A unidade foi estruturada de forma emergencial no início da semana passada e até esta segunda-feira (13) mais de mil animais tinham sido atendidos, principalmente gatos e cachorros, além de cavalos e até uma cobra.
Os veterinários paranaenses que atuam nesta missão fazem parte de uma articulação entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR).
//
O filme “O Sol das Mariposas”, uma produção paranaense, foi selecionado para a Competitiva Brasileira do Festival Internacional de Curitiba Olhar de Cinema. O evento é reconhecido pela valorização do cinema independente e autoral e acontece entre 12 e 20 de junho de 2024. O longa se destaca como o único representante do Paraná na competição. O filme tem como pano de fundo uma parte importante da história do estado: o declínio do ciclo do café no Paraná.
///