Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Procon de Rolândia notifica postos por aumento antecipado do combustível

Por Comunicação. Publicado em 04/02/2025 às 13:00.

Procon de Rolândia notifica postos por aumento antecipado do combustível

Pela primeira vez uma mulher assume a presidência do TJPR

Mais de 25 mil documentos perdidos foram entregues aos Correios em 2024

As informações com Mauro Contti


O Procon de Rolândia notificou 14 postos de combustíveis por aumento antecipado do preço ao consumidor, após o anúncio de reajuste anunciado pela Petrobras. A instituição investiga denúncias em todos os estabelecimentos da cidade. O Procon solicitou ainda que as empresas apresentem, até quarta-feira (5), as notas fiscais de entrada e saída dos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 2 e 3 de fevereiro. O aumento no preço base entrou em vigor dia 1• de fevereiro. Se ficar constatado o aumento indevido de preço, o comércio pode ser multado.
//
Pela primeira vez em 132 anos, o Tribunal de Justiça do Paraná passou a ser presidido por uma mulher, a desembargadora Lidia Maejima, recém empossada. O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, se despediu da presidência após dois anos. Maejima vai comandar o TJPR ao longo do biênio 2025-2026.O mandato começa nesta terça-feira (4).
///
De acordo com dados dos Correios, em 2024 o Paraná contabilizou cerca de 25,2 mil documentos cadastrados e disponibilizados para retirada. Desse total, cerca de 990 foram retirados pelos donos, cerca de 3%. Em Curitiba, foram cerca de 20,4 mil documentos perdidos cadastrados e cerca de 550 retirados. Com esses números, a média é de que pelo menos 70 documentos são perdidos no Paraná por dia. Em 2023, os Correios no Paraná tiveram cerca de 22,2 mil documentos cadastrados e 840 retirados, cerca de 4% do total.