
Procon notifica quase 100 estabelecimentos por aumento indevido da gasolina.//
Motoristas de aplicativo fazem protesto em Curitiba.//
Dallagnol é condenado a pagar indenização a Lula por danos morais.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
O Procon-PR notificou 87 postos e 10 distribuidoras por aumentarem o preço dos combustíveis antes do reajuste da Petrobras. Os estabelecimentos têm 10 dias para apresentar as notas fiscais de compra do combustível e se ficar comprovada a irregularidade podem receber multa.
Motoristas de aplicativo realizaram ontem um protesto em Curitiba. A principal reclamação da categoria é a de que o aumento de 6,5% nas tarifas ao usuário aplicadas pela plataforma Uber desde a segunda-feira passada não é repassado aos motoristas. Eles explicam que notaram uma redução no número de usuários do serviço e, com o aumento do preço dos combustíveis, o trabalho está inviável.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ontem, por 4 votos a 1, que o ex-procurador Deltan Dallagnol deve indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por dano moral. O caso se refere a uma entrevista coletiva da Lava Jato em 2016 para apresentar a primeira denúncia contra o político que o indicava como chefe de uma organização criminosa. A indenização foi fixada em 75 mil reais e deve ultrapassar os 100 mil com juros e correção monetária. Dallagnol pode recorrer da decisão.