Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Procon PR alerta para recall de petiscos pet contaminados

Por Jornalismo. Publicado em 09/09/2022 às 16:19.

Contaminação de petisco matou mais de 40 animais domésticos e empresa anunciou recall

Por Marinna Prota

Mais de 40 animais morreram depois de ingerir alimentos contaminados. A empresa responsável pela fabricação do produto, a Bassar Pet Food, anunciou que vai fazer recall de todos os seus itens destinados à alimentação dos animais domésticos. Segundo a diretora do Procon/PR, Claudia Silvano, a contaminação aconteceu dentro da fábrica e os consumidores devem levar as embalagens até o ponto de venda onde os produtos foram adquiridos.

SONORA

Na nota, a empresa informou que “exames preliminares realizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apontam indícios de que o propilenoglicol, insumo utilizado pelo setor industrial na fabricação de alimentos para humanos e animais, adquirido pela Bassar Pet Food de um de seus fornecedores, estaria contaminado com etilenoglicol”.

A Polícia Civil investiga o caso. As investigações apontam que a substância encontrada nas rações é a mesma do caso da cervejaria Backer, que causou a morte de 10 pessoas e a intoxicação de outras 19 entre 2019 e 2020. No fim da semana passada, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fechou a fábrica de petiscos e determinou o recolhimento nacional de todos os lotes de petiscos da marca, sob a suspeita de contaminação por substâncias tóxicas.