
Procon-PR pede que Anatel mantenha uso obrigatório do prefixo 0303 em ligações de telemarketing
Homem é preso com R$ 15 mil em anabolizantes e remédios para obesidade escondidos em pneus
Com ajuda de estados do Sul e São Paulo na identificação das vítimas de explosão tempo para conclusão pode cair de 30 para 10 dias
Com Marinna Prota
O Procon-PR, junto a órgãos municipais de defesa do consumidor, notificou a Secretaria Nacional do Consumidor para que mantenha obrigatória a utilização do prefixo 0303 em chamadas de telemarketing. A medida busca garantir a identificação imediata dessas ligações e proteger os consumidores.
O pedido ocorre após decisão da Anatel que tornou o uso do prefixo facultativo.
////
A Receita Federal prendeu um homem em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, com cerca de R$ 15 mil em anabolizantes e medicamentos para obesidade escondidos nos pneus de um carro.
A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-277. Segundo o motorista, a carga havia sido comprada no Paraguai e seria entregue a uma academia em São José do Rio Preto (SP). O veículo e os produtos foram levados para a Alfândega em Foz do Iguaçu. O transporte sem autorização é crime, com pena prevista de 10 a 15 anos de prisão, além de multa.
/////
Os governos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão auxiliar a Polícia Científica do Paraná na identificação das vítimas da explosão na fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, que deixou nove mortos e sete feridos na terça-feira (12).
A força da explosão fragmentou os corpos, exigindo exames de DNA. Com o apoio, o prazo de conclusão pode cair de 30 para 10 dias. O Paraná também pediu ajuda à Polícia Federal. As causas do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do Trabalho.