Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Professores da rede estadual de ensino fazem manifestação em frente ao Palácio Iguaçu

Por Jornalismo. Publicado em 04/11/2020 às 15:41.

Professores da rede estadual de ensino fazem manifestação em frente ao Palácio Iguaçu. // Furto em propriedade rural acaba em perseguição policial em Ibaiti. // Boletim da dengue aponta duas novas mortes pela doença no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Professores de escolas estaduais realizaram uma manifestação em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, nesta quarta-feira. Os manifestantes se encontraram na Praça Tiradentes e seguiram até o Centro Cívico. Entre os principais pedidos na pauta de conversa com o governo do Estado estão a revogação do edital de contratação temporária de professores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), pedido de anulação do processo de consulta sobre o programa das escolas cívico-militares e a suspensão da retomada das aulas presenciais em 2020. Na semana passada, professores, estudantes e funcionários da rede estadual de ensino também realizaram um Ato Público em frente à Secretaria Estadual de Educação. Ao final da manifestação, eles ocuparam a sede da Secretaria, pedindo diálogo.

Um furto em uma propriedade rural de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, terminou com perseguição e dois homens presos na manhã desta quarta-feira, de acordo com a Polícia Militar. Os suspeitos arrombaram uma residência e levaram diversos objetos, além de uma caminhonete, no início da manhã. A polícia foi chamada e um helicóptero foi usado como apoio nas buscas. Os suspeitos foram localizados em alta velocidade na BR-369, fazendo ultrapassagens pelo acostamento e furando cruzamentos, conforme a polícia. Um cerco foi formado no contorno de Ibiporã, na região norte, iniciando a perseguição. O carro onde estava os suspeitos foi abordado em Londrina, também na região norte, a cerca de 150 km de Ibaiti. Os objetos furtados foram recuperados.

O Boletim quinzenal da dengue divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da Saúde do Paraná registra o total de 852 casos confirmados no atual período epidemiológico, iniciado em agosto. São quatro casos a mais que o informe anterior. Dois novos óbitos também foram registrados. Agora são 5 mortes provocadas pela dengue no período. As mortes aconteceram em Foz do Iguaçu e em Londrina. Segundo dados do boletim, 144 cidades do Paraná apresentam casos confirmados de dengue. Em relação à Chikungunya, o boletim traz 31 notificações no Paraná e dois casos autóctones confirmados no município de Londrina. Para Zíka vírus são 14 notificações.